Skip to content
Menu
Menu

Transição de geração no LAPP

Matthias Lapp torna-se Presidente do Conselho Executivo

A empresa familiar LAPP, com sede em Stuttgart, será administrada pela terceira geração a partir do dia 1 de outubro de 2022. Matthias Lapp (39), neto da fundadora da empresa, Ursula Ida Lapp, assumirá o cargo de CEO da Lapp Holding AG. O seu tio Andreas Lapp (66), Presidente do Conselho Executivo, e o seu pai Siegbert E. Lapp (70), Presidente do Conselho Fiscal, aposentaram-se dos negócios operacionais do Grupo LAPP no dia 30 de setembro de 2022.

“Estou muito ansioso para liderar o LAPP no futuro junto com todos os funcionários. Temos uma estratégia forte e estamos excelentemente posicionados para fornecer aos nossos clientes respostas para as grandes questões do nosso tempo, como por exemplo nas áreas de digitalização e sustentabilidade”, enfatiza Matthias Lapp. 

A mudança geracional na líder de mercado global de soluções integradas na área de tecnologia de cabo e conectividade já foi iniciada em 2017, quando Matthias Lapp se tornou CEO da maior região LA EMEA, que também inclui o importante negócio alemão. Agora, o próximo grande passo acontecerá: Andreas Lapp entregará a presidência do Conselho Executivo ao seu sobrinho Matthias Lapp no ​​início do ano fiscal de 2022/23 no dia 1 de outubro de 2022. Este último assumirá a tarefa da dupla capacidade à sua responsabilidade como CEO LA EMEA. Ao mesmo tempo, Siegbert E. Lapp passará a função de Presidente do Conselho Fiscal ao seu ex-adjunto Dr. Hans Schumacher (67), que já faz parte do conselho desde 2015.

 Ao mesmo tempo, Katharina Lapp (24), filha de Andreas Lapp, será nomeada para o Conselho Fiscal. Isso significa que um membro da família continuará a fazer parte do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal: LAPP continua a ser uma empresa familiar.

No dia 1 de outubro de 2022, Matthias Lapp assumirá o cargo de CEO do Grupo LAPP de seu tio Andreas que se irá aposentar após 42 anos no cargo e 35 anos na responsabilidade de gestão.

Quando o seu pai Oskar Lapp, fundador da LAPP, morreu inesperadamente em 1987, os irmãos Siegbert E. e Andreas Lapp assumiram a responsabilidade e, a partir de então, dirigiram a empresa com a sua mãe Ursula Ida Lapp. Nos últimos 35 anos, transformaram a LAPP num player global e líder de mercado mundial em tecnologia de conexão.

“Eu e o meu irmão Andreas recordamos uma vida profissional gratificante e bem-sucedida, mas também muito intensa. Agora, estamos ansiosos por cortar um pouco a partir de outubro, dedicando-nos aos projetos do nosso coração e seguindo a história de sucesso do LAPP desde a primeira linha”, diz o presidente do Conselho Fiscal Siegbert E. Lapp. Ambos permanecerão intimamente ligados à empresa como proprietários e continuarão a apoiar os seus filhos como mentores. “O mundo dos negócios e do trabalho estão a mudar e confiamos nas mentes jovens para liderar o LAPP nessa mudança. Estamos a posicionarmo-nos para o futuro, mantendo-nos fiéis às nossas raízes, aos nossos valores e à nossa identidade como empresa familiar. Temos plena confiança de que a terceira geração, a administração e todos os funcionários que operam no mundo irão conduzir a LAPP a um futuro de sucesso”, acrescenta Andreas Lapp.

Matthias e Katharina Lapp estão ansiosos para continuar a história dos negócios da família juntos

O neto mais velho da fundadora da empresa (Ursula Ida Lapp (1930 – 2021)), Matthias Lapp, ingressou no Grupo LAPP em 2010 depois de estudar administração de negócios internacionais e ocupar cargos em várias empresas. Desde 2017, como Diretor Geral da U.I. Lapp GmbH, foi o responsável pelas regiões da América Latina, Europa, Oriente Médio e África (LA EMEA), o mercado de vendas mais importante do Grupo LAPP. Nesta função, ele continuou a impulsionar com muito sucesso a internacionalização do Grupo LAPP e colocou um grande foco nos tópicos de cultura corporativa e cooperação internacional.

Assim como o primo Matthias, Katharina Lapp cresceu dentro e com a empresa: desde a sua infância que frequentava festas e eventos, sendo que ganhou a sua primeira experiência profissional durante as férias e estágios em diversas áreas do LAPP. Mais tarde, foi gerente de projeto para a construção do Collège Andreas Lapp, uma escola na Costa do Marfim co-financiada por Andreas Lapp e concluída em 2019.

Depois de se formar na escola, estudou mecatrónica e aprendeu o básico de mecatrónica, tecnologia da informação e engenharia elétrica. Seguiram-se os estudos em Gestão Internacional, nos quais colocou um foco especial no continente africano – um dos grandes mercados estratégicos do futuro do Grupo LAPP.

Com Katharina Lapp, um familiar continuará a estar representado no Conselho Fiscal.