Politica de Qualidade
Politica de Qualidade
A Administração da Policabos SA, bem como todos os seus colaboradores, está consciente da importância da Qualidade na gestão das suas atividades e, para tal, compromete-se a implementar e manter um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001, e a melhorar continuamente todos os processos da organização, através da deteção constante de problemas, conduzindo à descoberta de novas oportunidades bem como às relações privilegiadas com todos os Stakeholders. Os princípios orientadores estão descritos abaixo:
– Divulgar e disponibilizar a política a todas as partes interessadas, especialmente a todos os colaboradores, clientes e público em geral;
– Garantir a satisfação dos Clientes e Stakeholders, ajustando as atividades da organização às exigências e expetativas dos mesmos;
– Desenvolver uma cultura de consciencialização e comprometimento para com a qualidade nos colaboradores;
– Promover o cumprimento de todos os procedimentos internos estabelecidos, os requisitos contratuais assumidos e os requisitos legais e normativos aplicáveis, garantindo continuadamente a sua melhoria;
– Promover a valorização do seu Código de Conduta, aplicável a todos os colaboradores da organização;
– Promover um ambiente caloroso, familiar, de respeito e valorização;
– Desenvolver mecanismos eficazes de comunicação interna e externa;
– Formar continuamente os seus colaboradores para o fornecimento das melhores soluções globais em cabos de cobre e óticos, bem como, elementos passivos de conexão;
– Estabelecer mecanismos de monitorização e melhoria contínua das suas atividades;
– Efetuar investimentos que conduzam à melhoria contínua do negócio e crescimento independente;
– Gerir os stocks permitindo um fornecimento atempado e de acordo com as necessidades dos clientes;
– Manter instalações e equipamentos que assegurem a garantia da qualidade e continuidade dos serviços;
– Divulgar e assessorar os mercados potenciais para novas soluções tecnológicas, normalizações e novos padrões de fabrico, procurando assim acompanhar as tendências de mercado;
– Melhorar progressivamente o cumprimento dos requisitos da Norma NP EN ISO 9001, com vista à melhoria contínua da eficácia do SGQ. A Administração compromete-se a zelar pelo cumprimento da Política da Qualidade estabelecida e pela sua revisão periódica.